Nos EUA existe a pena de morte. Um homem, por um motivo fútil, embriagado, iracundo, descontrolado, matou um amigo dentro de um bar. Ele foi preso em flagrante, julgado e condenado à morte e ficou aguardando a execução.
Levantou-se nos EUA um clamor nacional, pedindo ao governador daquele estado que tinha pena de morte, que perdoasse o criminoso, concedendo-lhe o perdão, o indulto, mudando a pena, tirando de sobre ele a pena de morte.
Sensibilizado, o governador resolveu conceder o indulto para aquele criminoso. O governador decidiu que, pessoalmente, levaria aquela carta concedendo o perdão, transferindo a pena de morte para outra pena.
Vestido de terno, o governador foi visitar o preso. Quando viu aquele homem de terno à porta de sua cela, o preso, que era uma pessoa ignorante, pensou que fosse um Pastor dentro da cadeia, de terno e gravata. Ele falou com ele mesmo: “Hum…mais um Pastor aqui para me encher a paciência”. Assim, ele deu às costas ao governador, porque naquela semana, ele já havia sido visitado por sete Pastores que lhe pregavam o arrependimento.
Pensando que o governador era mais um Pastor, o condenado virou as costas e não quis mais atender ao governador, sem saber que junto estava o perdão – a mudança da pena de morte. O governador ficou aborrecido de ver a dureza do coração daquele homem que não quis sequer atende-lo, sendo ele governador. A autoridade foi embora e cancelou o perdão.
O carcereiro chegou para o preso e disse: “Você é louco? Por que não atendeu ao governador? O homem veio aqui pessoalmente te trazer perdão e você não o atendeu?” O condenado respondeu: “Ah, mas eu pensei que era um Pastor. Chame ele para mim, chama”. Disseram: “Agora é tarde. O governador já foi embora.
Aquele homem foi executado e nada adiantou os seus apelos e seus pedidos, pois já era tarde demais. O Senhor Jesus declara: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo”.
Muitas vezes quando pregamos a Palavra de Deus as pessas acham que somos apenas "Crentes chatos", que muitas vezes falamos besteiras difíceis de aceitar e que não fazem sentido, mas digo-vos: "Somos servos do Deus Altíssimo" e estamos a serviço de Jesus Cristo. Somos enviados em nome do Senhor para lhes apresentar o perdão e a chance de salvação para a sua vida. Não trago esta mensagem na forma de uma carta, mas na forma da Palavra de Deus e se você quiser e a receber serás perdoado e salvo.
Não desprezes nem ignores esta Palavra pois, ela é viva e capaz de transformar. Desprezando-a, não apenas desprezas esta, mas também ao Senhor Jesus, que está me enviando a ti através deste portal, pois, se chegastes até aqui, há um própósito (Eclesiastes 3:1), porque nada acontece por acaso. Ouve então agora a voz do seu Senhor, abre o seu coração (Hebreus 3:15), se arrepende dos seus pecados de suas falhas de seus erros e aceita a Jesus Cristo como o teu Único Salvador, reconcilia-te, porque Ele, não somente é o perdão, mas principalmente a tua salvação.
Adaptação do Jornal Notícias do Evangelho
JB