sábado, 17 de novembro de 2012

O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO NOS DIAS DE HOJE?

O verdadeiro significado de ser cristão nos dias de hoje, diante de tantas modificações dos conceitos estabelecidos pela bíblia, que é a palavra de Deus, tem encontrado ações, que vão de encontro com os conceitos do próprio cristo. Haja visto que ser cristão é ter o amor como base principal, companheirismo, amizade, compreensão nos momentos de dor é ser cristão na mais divina da concepção.

Quando vemos hoje a máquina da religião que se chama igreja (ou liderança), no afã de parecer o que não é, vemos as igrejas crescendo de forma descomunal, tanto fisicamente, nas grandes construções, como numericamente, em número de adeptos. E a propaganda é sempre de que são para louvar a Deus. Milagres sem contexto bíblico, e coisas grandes que dão ênfase a egos.

Quando olho para o que é ser cristão, o vejo naquela visão parabólica do samaritano, onde os feridos são atendidos, consolados, abraçados e confortados. Não é o que tenho visto nos dias de hoje. E há tantos necessitados dentro da igreja. Talvez precisemos fazer como na igreja de dantes, formar novas pessoas que venham a cumprir esse papel. Temos “viúvas” desvalidas na igreja, necessitadas e chorando suas aflições, sem ter ninguém que as console, ou esteja pronto a ouvir.

Ser cristão é seguir os passos do cristo, independente do tempo e da época, ser companheiro porque cristo o foi, ser amigo porque cristo o foi, ser amor porque cristo o é. Tantas vezes, vamos pra igreja ou para o templo, e o coração desejoso de carinho, mão amiga e conforto. Mal nos vêem, somos um número naquilo que chamam de rol de membros. Cristo tratava a todos de forma individual, apesar das multidões.

Quando olho pra igreja, não querendo ser cético, para esta igreja de hoje, não vejo futuro. Precisamos de um novo avivamento, não aquele avivamento de poder, também dele, mas, um verdadeiro avivamento da palavra, onde as palavras de cristo sejam a marca principal, e nos enchamos Dela, antes do Poder que nela está. Não uma palavra vazia de ações e cheias de emoções, que efetivamente não traduz o verdadeiro sentido do cristo.

A cada dia, quando vejo o caminhar da igreja de hoje, fico convicto que está na hora de cristo vir nas nuvens com Poder e Glória, para resgatar os remanescentes, que estão com a palavra e não apenas com o poder que esta palavra nos dá.

Na verdade, o cristianismo não mudou, o que mudou foram as interpretações bíblicas. Cada um a interpreta da forma que se enquadre. Já não se estuda a Bíblia devocionalmente, claro que com excessões. A maioria estuda como um livro secular apenas para conhecimento intelectual e isto dá margem a uma série de doutrinas ou que não condizem com a realidade das doutrinas das Escrituras Sagradas, e no nosso caso, em relação aos Cristãos de Antioquia referentes no livro de Atos dos Apóstolos. Quando a pessoa passa a estudar a Bíblia devocionalmente, o Espírito Santo a ilumina e esclarece a sua realidade, lá no seu espírito e não somente no campo das idéias
Ser cristão nos dias de hoje, ainda é seguir cristo em tudo que Ele fez e determinou que fizéssemos, ainda que o tempo e as mudanças produzidas no conceito, não encontre eco, mesmo na igreja. Ser cristão é amar como Ele amou, andar como Ele andou, pensar como Ele pensou, viver como Ele viveu, sentir como Ele sentiu....
 
Fonte:Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário