domingo, 2 de maio de 2010

A vinda de Cristo

Atos 1:11
E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. Esta é uma das últimas promessas a respeito da vinda de Cristo que os discípulos ouviram, ao qual, eles mesmo não entendiam, mas depois de algum tempo entenderam o seu propósito.

Este evento quse se aproxima em minha forma de pensar é como estarmos na ante-sala do arrebatamento da Igreja na terra, isso não pode ser comparado com alguma coisa marcada; pelo contrário, a Igreja desde os dias primórdios que existiu, já foi separada do mundo, pois do mundo nunca foi, mas JESUS CRISTO disse que voltaria.

Hoje em nosso dias, vemos e ouvimos pessoas falarem a respeito da vinda de Jesus, e assim como os discípulos estamos adormecidos envolvidos em nossos próprios entendimentos, levamos uma vida tão corrida que as vezes não deixamos espaço para Deus operar, nem mesmo paramos para ouvir sua voz ou sua vontade em nossas vidas, pois estamos ocupados demais, só lembramos de Deus nos momentos de tristeza, tribulação e dificuldades, pois não temos para quem correr, ou seja, pensamos que Deus é nosso empregado que está a nossa disposição, ou um banco onde depositamos nossas reservas e nos momento difíceis podemos explorar. Devemos ter cuidado pois a palavra de Deus é fiel e justa quando nos diz em (Mateus 24:35) Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

Podemos ver que passam-se os anos, mudam-se as gerações mais o homem continua o mesmo, pois desde o início, mesmo com todos os milagres operados, e a mão de Deus agindo diretamente no meio do povo, o homem amava mais a si mesmo que ao Deus Todo poderoso criador dos céus e da terra, o homem preferia andar por caminhos errantes, criar seu próprio deus tentando encontrar paz, mas não reconhecia que a paz só há no único Deus que é verdadeiro, que não muda e não mudará e que está ao nosso lado em todos os momentos, só esperando que clamemos por Ele, pois está sempre pronto a nos socorrer. São tantas as promessas de Deus para nós, são tantos os sinais de seu amor, que mesmo nós errantes, Ele sempre está a velar por nós e pronto a nos perdoar, como podemos conferir (II Crônicas 7:14) e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Vemos quão grande é o amor de Deus para conosco e a bíblia nos diz que suas misericórdias não tem fim e renovam-se a cada manhã, tudo isto para que venhamos nos chegar a Ele, porém se não o fizermos, a mesma bíblia nos diz que mesmo sendo amor, Deus também é fogo consumidor (Hebreus 12:29 ). O que realmente Deus quer de nós é que sirvamos a Ele em Espírito e em verdade, que tenhamos uma vida conforme sua vontade e desfrutemos o quão bom e agradável é andar em Sua presença, tanto que nos fala que tem preparado um banquete para nós, uma cidade celestial, onde as ruas são de ouro de cristal, onde não haverá mais choro, nem pranto, ou seja será eternamente alegria, mas para isto devemos ter alguns cuidados pois Jesus nos afirma (Lucas 17:26): Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem.

Este relato de Jesus quando de sua passagem aqui na terra, nos explicita exatamente a necessidade de estarmos sempre alertas e preparados, pois quando todos achavam que nada iria acontecer, pois nunca havia descido chuva sobre a terra, ainda mais dilúvio, chamaram Noé de louco, lunático, também em nossos dias as pessoas nos vêem da mesma forma, quando falamos sobre céu, eternidade, inferno e salvação, dizem que isto não existe, que é nossa invenção. Também vemos Jesus dizer que a Igreja está como as dez virgens, o relato bíblico diz que haviam dez virgens e que todas elas tinham lâmpadas, mas somente cinco delas eram prudentes, e tinham óleo de reserva para as lâmpadas, pois perto da meia noite haveria de vir o noivo. A Bíblia diz que tardando o noivo todas toscanejaram dormiram, a situação neste momento da Igreja é exatamente esta dormindo, você pode até não concordar, mas notamos que muitos não querem mais compromissos com a Igreja, seus compromissos principais são com o trabalho e família, lazer e se sobrar tempo ai sim vai a igreja, não há uma viva esperança de servir ao Senhor JESUS CRISTO, de todo coração e de toda sua alma, podemos notar que o interesse por coisas fúteis tem tomado o tempo de nossos irmãos, o evangelismo é coisa do passado, vivemos momentos angustiantes da verdadeira Igreja na terra.

Quem ama o Evangelho sofre com esse evangelho fraco e mentiroso que inventaram pela mídia, parece que tudo ficou mais fácil na TV prometem mundos e fundos de uma utopia tão grande que muitos acreditam em pessoas que falam mentiras, e iludem com palavras bonitas e coisas treinadas pelos próprios homens (Jesus já havia predito isto - Mateus 24:11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos). Vivemos realmente o final dos tempos como relata a Bíblia nestas duas passagens, notamos que hoje muitos dão ordem ao senhor Jesus dizendo opera agora Senhor em minha vida eu ordeno, pois toda vez que escuto isso fico preocupado com as almas que aprendem errado e são gerados ovelhas com defeitos, são defeituosas.

Pergunto para vocês, como ter hoje vigilância de não dormir numa hora tão vital para a vida dos cristãos na terra? Como fazer para que possamos alertar ao povo que em breve JESUS VOLTARÁ, tocar a trombeta anunciar em todos os lugares que breve ele voltará. Não importa que você seja taxado de chato ou loco ou coisa parecida incomode anuncie que nosso grande presente está às portas e que não podemos perder tempo com fábulas e histórias que não levam há salvação de nossa alma.

No capítulo 24 de Mateus, Jesus nos adverte diversas vezes a respeito de sua vinda e mesmo assim, muitas vezes na hora em que lemos ou ouvimos, ficamos assustados, mas depois, fica sendo apenas mais uma mensagem, algo que está muito longe de se cumprir, porém atente para isto: Mateus 24:22 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem:

Amados irmãos, é muito comum ouvirmos falar ou mesmo cantar a este respeito da vinda do Filho de Deus, porém é um assunto muito sério para nós que dizemos ser filhos de Deus, pois se ainda não paramos para pensar, analisemos agora, se a vinda de Cristo será ao som de trombetas, e ao mesmo tempo como um relâmpago, não haverá tempo para se preparar, será em uma fração de segundos, pois tomemos como base um relâmpago, que vai de oriente a ocidente mais rápido que a luz, e a Bíblia nos diz que a vinda de Cristo também assim o será. Em outra passagem (Mateus 24:42-43) Jesus nos diz que a sua vinda é comparada com chegada de um ladrão, ao qual não sabemos a que horas virá. Nunca houve em todos os tempos da Igreja na terra tamanha prova que JESUS ESTÁ VOLTANDO, notamos que nos últimos anos a coisa tem mudado muito, vidas que antes eram uma bênção hoje parecem que pararam de se esforçar, não tem mais aquele fogo de antes, estão cansadas cambaleado, dormindo como diz a palavra de Deus, devemos nos perguntar será que tenho feito tudo aquilo que é me posto à mão para fazer? Será que tenho ido aos hospitais, prisões, valados, pregar que JESUS cura liberta salva e batiza no espírito santo? O que tenho eu feito pelo Reino de Deus nesta última hora, guerras rumores de guerras, terremotos, pai contra filho, filho contra pai e irmão contra irmão, sinais no céus, tudo tem se cumprido o que falta, quem sabe o senhor tem dado um tempo para que nós possamos nos alinhar nas batalhas espirituais para vencer com Cristo por Cristo.

Sejamos sábios e oremos ao Senhor para que Ele tenha misericórdia de toda sua Igreja na terra para que ninguém fique neste mundo tenebroso, e possamos ser arrebatados na hora do chamamento do nosso Senhor.

Portanto devemos estar constantemente em jejum e oração, consagrando nossas vidas na presença do Senhor a cada instante, pedindo sempre a Ele direção, para que a cada minuto venhamos conhecer a plenitude do seu Espírito, conhecendo e prosseguindo mais e mais em conhecer do Senhor, para que possamos estar firmes, inabaláveis, firmados na rocha da nossa salvação, pois somente assim, alcançaremos o nosso alvo que é Cristo.

Abra seu coração e peça para Deus fazer o que Ele quer em nossas vidas, na vida da Igreja, toquemos a trombeta e anunciemos que JESUS BREVE VOLTARÁ! Amem
João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário