Certo dia, um menino nascido e criado em um lar Cristão, teve um sonho, no qual, uma voz lhe dizia: “A porta da Graça se fecha”. De início não entendeu, pois tinha apenas 07 anos. Ao contar o referido sonho aos seus pais, em seguida ao pastor, lhe falaram que se tratava do chamado de Deus em sua vida.
Os anos passaram e o menino crescia no ensino da Palavra de Deus. Já rapaz, teve muitas experiências com Deus, pois cada dia se envolvia com a obra do Senhor, pois tinha em seu coração o desejo de trabalhar na ceara do Senhor, tendo sempre em mente o que Jesus disse: “Grande é a ceara e poucos os ceifeiros”.
Com alguns irmãos da Igreja, começou o estudo profundo da Bíblia, em seguida a evangelizar; algo que lhe dava muito prazer, pois falar de Jesus lhe realizava.
Como acontece com todos que se empenham em fazer a vontade de Deus, o diabo se levantou grandemente, conseguindo separar os irmãos, primeiro acabando com o grupo de evangelismo, em seguida com o estudo da Bíblia. Com isso, o rapaz passou a trilhar um caminho solitário.
Certo dia, o rapaz teve um sonho, no qual Deus lhe dissera que levaria o seu pai e que o rapaz não choraria, pois assim Deus o dissera.
Algum tempo depois, veio à faculdade e já não havia mais tempo para as coisas de Deus, pois os afazeres e os estudos preenchiam todos os espaços de sua vida, com isso, veio o afastamento da Igreja. O rapaz começou a trilhar um caminho distante da vontade de Deus, mas ao mesmo tempo, sem perder o temor (Igreja de Laodicéia - Apocalipse 3:14-22).
O tempo passava e o rapaz já não se lembrara do sonho, quando um dia, enquanto estudava, seu pai veio a falecer. Algo Deus começava a mudar, pois tudo ocorrera exatamente igual ao sonho que tivera até mesmo as roupas e pessoas.
Passando pouco mais de um ano, novamente o plano de Deus entra em ação, pois em seu caminho Deus põe um irmão amoroso, crente e fiel companheiro para juntos caminharem. Veio o renovo Espiritual, os Dons e então o altar outrora destruído, foi restaurado, o vaso refeito nas mãos do oleiro. Então Deus começa a agir grandiosamente através do rapaz, pessoas afastadas se reconciliam, almas se entregam ao Senhor, irmãos fracos e desanimados são renovados e recebem os Dons Espirituais; o servir a Deus passa a ser novamente o centro de sua vida.
Orava sempre ao Senhor para que lhe mostrasse em sonho ou visão, o que mostrou a Daniel e João, tanto o arrebatamento como os Céus, pois para ele, uma coisa é crê no que se escreveu ou ouviu, outra muito melhor, seria contemplar com os seus olhos. Deus em seu infinito amor lhe concedeu os pedidos, em sonho mostrou o arrebatamento e enquanto orava no monte, mostrou-lhe os Céus e seu exército de anjos.
Certo dia enquanto dormia Deus lhe revelou em sonho que o seu tempo na Igreja em que congregava desde criança, havia chegado ao fim e que estava lhe abrindo outra porta. Sem hesitar foi para onde o Senhor lhe mandara, sendo ali bem recebido.
Com o passar do tempo, assim como aconteceu com Paulo, Deus lhe diz que é chegado o tempo de separar-se de seu amigo-irmão, pois esta era a vontade do Senhor em suas vidas e como promessa, logo se cumpriu.
Passados alguns anos, as lutas, aflições e problemas, novamente fizeram o rapaz esquecer todas as experiências maravilhosas vividas com o Senhor, envolvido com seu trabalho, profissional dedicado, já não buscava a Deus com tanto afinco, pois tudo corria bem, as finanças ajustadas, faculdade concluída, um bom emprego, carro e casa, sonho todo mundo, mas esta não era a vontade de Deus para a vida do rapaz. Então quando tudo estava perfeito aos olhos humanos, veio à tempestade, a fortaleza ruiu, os sonhos se frustraram e o que era alegria, tornou-se pranto.
O jovem então voltou a buscar o Senhor e clamar por misericórdia, pois a situação estava fora de controle, não havia mais saída, todas as portas se fecharam e Deus em seu infinito amor lhe responde: “A minha graça te basta (2 Coríntios 12:9), porque Eu estou no controle de todas as coisas, sou o dono do ouro e da prata, abro porta e ninguém fecha, fecho porta e ninguém abre, sou princípio, meio e fim. Eu castigo a todos quanto amo”. Foi então que o jovem reconheceu que os planos de Deus são perfeitos e que vai além de nossa imaginação, mas para isto é necessário humilhar-se na presença de Deus e aprender a depender completamente dEle, pois assim Cristo nos ensinou “Buscai primeiro o reino Deus, e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Talvez você esteja passando por esta mesma situação e que muitas vezes, tenha pensado em desistir, mas eu te digo: “Não desista de lutar, mesmo chorando, muitas vezes sem palavras para expressar ou mesmo as lágrimas secarem, há um Deus que tudo pode um Deus que é onisciente, onipotente e onipresente, Deus que criou os céus e a terra, o Deus que te formou e escolheu mesmo antes de nascer, Ele está a te contemplar, está a te ouvir e a enxugar suas lágrimas, pois no tempo dEle, sua sorte mudará. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).
Medite: Habacuque 3:17-19 e Romanos 8:35-39
Que Deus nos abençoe e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Amem !
João Batista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha lista de blogs
-
-
O Último Capítulo do Livro de JóHá 2 semanas
-
-
-
Essa história de vida me faz lembrar de um amigo e irmão em Cristo, que por muito tempo morou na mesma casa que eu (A Voz de Cristo). Hoje ambos moramos em lares diferentes, mas trilhamos o mesmo caminho, juntos iremos para a casa do Pai.. Jesus!!! Onde viveremos a eternidade com Ele. Saudades.
ResponderExcluirRealmente quando nos recordamos, muitas das vezes sentimos falta de um tempo que se foi e não volta mais, tempo em que vivemos e trilhamos lado-a-lado o caminho do Pai. Esta história é um pequeno testemunho de que quando Deus nos escolhe, mesmo com todas as nossas falhas e erros, ele nos ama e nos guia em direção ao centro de sua vontade. Um grande abraço e que o amor de Deus possa crescer mais em mais nossas vidas, pois mesmo distantes, temos o mesmo alvo, Cristo.
ResponderExcluir