sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jesus, o amigo certo das horas incertas...

As vezes parece que não tem mais jeito e ai você diz: Meu Deus eu não vou suportar. Você deita e chora, chora até pegar no sono. Você vai falar com o Senhor, vai desabafar, mas as palavras não saem e as lágrimas desabafam por você! Você olha pro teu lado e vê tanta coisa que te faz mal, aliás, só vê isso. Parece que não tem mais jeito, parece que é melhor esperar a morte e pronto.
As vezes, você pensa: Vou desistir. As vezes você pensa: Todos me esqueceram. Ou até mesmo, você pensa: Deus, porque me tratam assim? É, momentos difíceis não é? Mas maior é o Senhor que esta contigo (1 João 4:4).

Maior é o Deus que te da forças, que te da paciência e te mostra que por mais que existam problemas, por mais que há aflições, Ele jamais, jamais, te abandona (Salmos 34:19). Ele esta sempre contigo, te abraçando, enxugando as tuas lágrimas, te pegando no colo dizendo: Filha(o), eu estou contigo, essas coisas que você passa é pra te fortalecer a cada dia mais, e esse sofrimento vai acabar, creia nisso (1 Pedro 5:10). Eu sou contigo. E sabe? Isso é verdade. 

Deus esta conosco em todos os momentos, sempre esta nos fortalecendo e para isto temos apenas de crer que todos os nossos sofrimentos irão acabar e depois, iremos declarar a vitória de cada luta que passamos, seja na família, amizade ou até mesmo profissional. 

O Senhor é um Deus misericordioso, e Ele sempre esta de braços abertos para nos ajudar (Isaías 30:18). Sabe aqueles momentos que você esta muito triste, angustiado ou até mesmo muito revoltado com todos e com o mundo, Ele esta agindo por você, Ele esta fazendo tudo se acalmar, mesmo que você não veja, Ele esta lá, fazendo tudo cessar, fazendo toda dor, toda angústia, toda raiva, toda a tempestade se acalmar. E faz você dormir novamente em paz nos braços dEle (Salmos 4:8). Ele nos faz perceber que está presente mesmo sem merecermos, mesmo que sejamos falhos, pecadores, pois sua graça nos alcançou.

Fonte: Desafiando Gigantes
J.B

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O CHAMADO DA ÚLTIMA HORA!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Mateus 24:4-5)

Deus chama todos os povos e todas as nações,
Todos os homens, todas as mulher
E todos os jovens
Ao arrependimento, ao plano da salvação
Venham todos porque não há acepção.

O Senhor
O Criador quer que todos tenham vida.
O Senhor, o Criador ainda ama o que criou.
Porque o amor de Deus é além do céu
Que enviou o Senhor Jesus
O seu único Filho, o seu amado Filho.

Venhamos todos que querem vida,
O que tem sede de água viva
E que andar na luz;
O que procura a paz
Que tem sede de justiça
E quer vencer o mal.

O escapar da morte
O ter vida eterna
Não está em religiões
Mas sim no homem
Se voltar para Deus
E crer em Cristo Jesus.

Vivemos dias difíceis em que já não se distingue o certo do errado, a verdade da mentira, pois tudo se tornou relativo. A palavra de ordem que ouvimos é "temos de aceitar as pessoas da forma que elas são e como são", não se pode mais expressar as verdades bíblicas, pois como alguns dizem, as verdades alí contidas são fantasias dos "loucos e fanáticos", sendo também, discriminatória contra a forma de viver aceita pela sociedade moderna.

A preocupação nas igrejas hoje já não é mais com as almas, mas com a "teologia da prosperidade", esquecendo-se das sã doutrina, ou seja, deixaram de lado as doutrinas básicas da bíblia. Estamos presenciando em nossas igrejas uma verdadeira avalanche de símbolos, mandingas e despachos e o nome de Jesus ficou em segundo plano; tudo aquilo que outrora questionamos e pregamos, hoje é aceito, devido a falta de conhecimento de Deus.

Há tantas pessoas que não pensam sequer 2 vezes por dia em Deus e nós cristão estamos calados envolvidos em nosso mundinho, cada um se preocupando com o seu "eu", não encontrando tempo para proclamarmos a Deus e cumprir o ide de Jesus "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Em meio a este paradoxo da religião em nossos dias, a letra dete hino acima, no faz um convite à vida, a termos sede da água viva que é Cristo, nos faz um convite a voltarmos ao primeiro amor, a esquecermos da religião, nos voltarmos aos primórdios da fé, a buscarmos a luz, a termos sede de justiça, verdadeiramente, nos voltarmos para Deus.

Não sabemos o dia nem a hora em que o Senhor virá, pode ser a qualquer momento, pode ser agora. Será que estamos prontos para este encontro (Mateus 25:1-13).

O refrão do hino nos diz "Venham todos que querem vida", esta vida, não é a nossa vida rotineira, não é a vida terrena, mas vida nova em Cristo, uma vida que mesmo estando nós no mundo, podemos desfrutar da plenitude de sua graça e para isto, precisamos apenas buscar ao Senhor, pois Ele nos responde.

Não devemos esquecer que somos todos pecadores e vivemos num vazio eterno sem Deus, e a única forma de preencher este vazio é "Se voltar para Deus e crer em Cristo" e quando o fazemos, também esquecemos de nós mesmo e passamos a nos preocupar com as almas, pois, temos certeza que tudo mais Ele fará por nós (Mateus 6:33).

Que o Espírito Santo, fale melhor em cada coração. Amém!
J.B

terça-feira, 11 de junho de 2013

Afinal o que é Salvação ? O que fazer para ser Salvo ?

Salvação é um termo que genericamente se refere à "libertação" de um estado ou condição indesejável.  Tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.

A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através da “fé”: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8).

Deus nos amou desde a eternidade, mesmo sabendo que iriamos desobedecê-lo e assim, como remédio para a humanidade, nos enviou Jesus, que entregando-se na cruz, assumiu nossas culpas, levando sobre sí os nossos pecados, nos livrando de um estado indesejável chamado "pecado", trezendo-nos à condição de redimidos. Jesus se sacrificou por todos os homens, ou seja, sua Graça (favor imerecido), alcançou a todos os pecadores (Tito 2:11), justificando nossos erros, delitos e pedados de uma só vez. A justificação é para todos, não háexcessão, não há condição, o amor de Deus foi incondicional ao enviar seu Filho ao mundo (João 3:16).

Uma pessoa para ser salva, precisa aceitar a Jesus como Senhor e Salvador. Salvação envolve confissão e aceitação de coração, podemos conferir em (Romanos 10:9) que diz: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo". A salvação é simples e importa que saibamos disto, pois Deus assim nos ensina e revela em sua palavra, mas necessário é que a ouçamos "Porque Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo" (Romanos 10:13). "O sangue de Cristo, nos purifica de todo pecado". (1 João 1:7).

Alguns “acham” que estão salvos, porque algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas, ainda permanecem na mesma vida de antes. A marca da salvação na vida de uma pessoa é percebida através de um processo de mudança contínuo que tem seu início na confissão até chegar a glorificação, quando com Cristo formos morar nos céus, pois este é o objetivo final da salvação. 

Este processo diário na busca da santificação é que demonstra a presença de Cristo em nós e que de fato, o confessamos como Senhor e gestor de nossas vidas. Não estou falado de mudança exterior, mas, interior, mudança que nos leva a reconhecer nossa condição de pecador e a buscar a santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

Que o Espírito Santo possa falar melhor em cada coração. Amém!

J.B