terça-feira, 11 de junho de 2013

Afinal o que é Salvação ? O que fazer para ser Salvo ?

Salvação é um termo que genericamente se refere à "libertação" de um estado ou condição indesejável.  Tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.

A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através da “fé”: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8).

Deus nos amou desde a eternidade, mesmo sabendo que iriamos desobedecê-lo e assim, como remédio para a humanidade, nos enviou Jesus, que entregando-se na cruz, assumiu nossas culpas, levando sobre sí os nossos pecados, nos livrando de um estado indesejável chamado "pecado", trezendo-nos à condição de redimidos. Jesus se sacrificou por todos os homens, ou seja, sua Graça (favor imerecido), alcançou a todos os pecadores (Tito 2:11), justificando nossos erros, delitos e pedados de uma só vez. A justificação é para todos, não háexcessão, não há condição, o amor de Deus foi incondicional ao enviar seu Filho ao mundo (João 3:16).

Uma pessoa para ser salva, precisa aceitar a Jesus como Senhor e Salvador. Salvação envolve confissão e aceitação de coração, podemos conferir em (Romanos 10:9) que diz: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo". A salvação é simples e importa que saibamos disto, pois Deus assim nos ensina e revela em sua palavra, mas necessário é que a ouçamos "Porque Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo" (Romanos 10:13). "O sangue de Cristo, nos purifica de todo pecado". (1 João 1:7).

Alguns “acham” que estão salvos, porque algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas, ainda permanecem na mesma vida de antes. A marca da salvação na vida de uma pessoa é percebida através de um processo de mudança contínuo que tem seu início na confissão até chegar a glorificação, quando com Cristo formos morar nos céus, pois este é o objetivo final da salvação. 

Este processo diário na busca da santificação é que demonstra a presença de Cristo em nós e que de fato, o confessamos como Senhor e gestor de nossas vidas. Não estou falado de mudança exterior, mas, interior, mudança que nos leva a reconhecer nossa condição de pecador e a buscar a santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

Que o Espírito Santo possa falar melhor em cada coração. Amém!

J.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário