segunda-feira, 17 de junho de 2013

O CHAMADO DA ÚLTIMA HORA!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Mateus 24:4-5)

Deus chama todos os povos e todas as nações,
Todos os homens, todas as mulher
E todos os jovens
Ao arrependimento, ao plano da salvação
Venham todos porque não há acepção.

O Senhor
O Criador quer que todos tenham vida.
O Senhor, o Criador ainda ama o que criou.
Porque o amor de Deus é além do céu
Que enviou o Senhor Jesus
O seu único Filho, o seu amado Filho.

Venhamos todos que querem vida,
O que tem sede de água viva
E que andar na luz;
O que procura a paz
Que tem sede de justiça
E quer vencer o mal.

O escapar da morte
O ter vida eterna
Não está em religiões
Mas sim no homem
Se voltar para Deus
E crer em Cristo Jesus.

Vivemos dias difíceis em que já não se distingue o certo do errado, a verdade da mentira, pois tudo se tornou relativo. A palavra de ordem que ouvimos é "temos de aceitar as pessoas da forma que elas são e como são", não se pode mais expressar as verdades bíblicas, pois como alguns dizem, as verdades alí contidas são fantasias dos "loucos e fanáticos", sendo também, discriminatória contra a forma de viver aceita pela sociedade moderna.

A preocupação nas igrejas hoje já não é mais com as almas, mas com a "teologia da prosperidade", esquecendo-se das sã doutrina, ou seja, deixaram de lado as doutrinas básicas da bíblia. Estamos presenciando em nossas igrejas uma verdadeira avalanche de símbolos, mandingas e despachos e o nome de Jesus ficou em segundo plano; tudo aquilo que outrora questionamos e pregamos, hoje é aceito, devido a falta de conhecimento de Deus.

Há tantas pessoas que não pensam sequer 2 vezes por dia em Deus e nós cristão estamos calados envolvidos em nosso mundinho, cada um se preocupando com o seu "eu", não encontrando tempo para proclamarmos a Deus e cumprir o ide de Jesus "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Em meio a este paradoxo da religião em nossos dias, a letra dete hino acima, no faz um convite à vida, a termos sede da água viva que é Cristo, nos faz um convite a voltarmos ao primeiro amor, a esquecermos da religião, nos voltarmos aos primórdios da fé, a buscarmos a luz, a termos sede de justiça, verdadeiramente, nos voltarmos para Deus.

Não sabemos o dia nem a hora em que o Senhor virá, pode ser a qualquer momento, pode ser agora. Será que estamos prontos para este encontro (Mateus 25:1-13).

O refrão do hino nos diz "Venham todos que querem vida", esta vida, não é a nossa vida rotineira, não é a vida terrena, mas vida nova em Cristo, uma vida que mesmo estando nós no mundo, podemos desfrutar da plenitude de sua graça e para isto, precisamos apenas buscar ao Senhor, pois Ele nos responde.

Não devemos esquecer que somos todos pecadores e vivemos num vazio eterno sem Deus, e a única forma de preencher este vazio é "Se voltar para Deus e crer em Cristo" e quando o fazemos, também esquecemos de nós mesmo e passamos a nos preocupar com as almas, pois, temos certeza que tudo mais Ele fará por nós (Mateus 6:33).

Que o Espírito Santo, fale melhor em cada coração. Amém!
J.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário